sábado, 10 de dezembro de 2011

AUTO-APRESENTAÇÃO

Tão logo me converti ao Evangelho, aos dezenove anos de idade, quis me inteirar do que dizem as falsas religiões, pois percebi que fazê-lo me habilitava a evangelizar as suas vítimas com mais eficiência, já que este conhecimento prévio permite que preparemos o “quitute” de antemão.
      Cada seita é um Campo Missionário diferente de todas as demais seitas que, por sua vez, também são, de per si, respectivos Campos Missionários distintos um do outro.
       Já não são muitos os que se preparam para os Campos Missionários transculturais em termos geográficos: Índia, Japão, China, Israel, Arábia Saudita, etc. E, menor ainda, é o grupo formado pelos que reconhecem que as falsas religiões também são Campos Missionários, nos quais milhões de almas choram esperando por alguém capaz de, em nome de Jesus, lhes mostrar o Caminho da Salvação _ Jesus. Sim, tais quais os Campos Missionários geográficos,  o das falsas religiões também exige estratégias especiais. As heresias são como que muralhas de Jericó que só ruirão se a Igreja as espiar e as rodear (conhecê-las, estudá-las, escrutiná-las...) e gritar com grande grita (isto é, pregar sermões incisivos, demonstrando conhecimento de causa, sob o poder do Espírito Santo [Js 6]).
        É porque não viso lucro financeiro com estas obras, e sim, levar luz aos que estão nas trevas, bem como “armar” o povo de Deus para a “guerra” contra o mal, que as ponho à disposição dos INTERNAUTAS. Você pode salvar, imprimir em sua impressora, encadernar em espiral, e ler, sem ter que me reembolsar por isso. O importante será encontrá-lo no Céu. Isso, dinheiro nenhum paga, e é esse o pagamento que quero receber de você. Dê-me o prazer de encontrá-lo Céu, e sentir-me-ei bem recompensado! Aspiro ainda encontrar no Paraíso Celestial, aqueles que você irá evangelizar, usando o material aqui disponibilizado. Neste caso, a glória será do Senhor, mas a alegria dividida entre nós três: eu, você e Jesus.
      O meu alvo é escrever refutando a todas as falsas religiões. Portanto, visite nosso SITE amiúde, pois pretendo lançar muitas outras novidades. Além disso, periodicamente atualizo as obras já existentes aqui, enriquecendo-as com maiores informações e correções.
      Sou salvo por Jesus desde 1973. Sou servo de Deus. E faço um trabalho ao qual dei o nome de SAB _ Seminário Apologético Bíblico. Como Evangelista, faço esta Obra junto às seitas, levando aos iludidos o verdadeiro Evangelho; e, como Pastor e Mestre, laboro junto às igrejas, visando armá-las para batalharem “pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos”, conforme manda a Palavra de Deus - Bíblia.
      Sou de tempo integral na Obra do Senhor. Estou, pois, à disposição do povo de Deus do Brasil e do exterior. Já fui a vários estados deste nosso País, bem como ao exterior, incentivando e ensinando a Igreja de Cristo a “gritar” diante das “Jericós”, cujas "muralhas" estão vindo abaixo. Através do nosso trabalho, muitos católicos, adventistas, testemunhas-de-jeová, e outros, estão se convertendo a Cristo, tanto no Brasil, como no exterior. Tenho tomado ciência disso através de cartas, e-mails, etc. Alguns até me agradeceram, por eu ter me deixado usar pelo Senhor para libertá-los dos labirintos nos quais jaziam. Há vários desses testemunhos, os quais por si só testificam de que Satã está sendo desmascarado, bem como destronado de muitos corações. Todavia, por ora vejamos apenas estes dois exemplos: Um ex-católico: “Agradeço a Deus que lhe usou para salvar a minha alma”; uma ex-adventista: “Gostei do seu site. Agora sei que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é seita falsa, e que Ellen Branca não é profetisa de Deus”. Respondi-lhes que a glória é cem por cento do Senhor nosso Deus, mas a felicidade Ele divide conosco.
      Se você é vítima do engano religioso, mas é sincero e ama a verdade, certamente me lerá prazerosamente; e, mais importante ainda, libertar-se-á, com certeza, do engodo das seitas aqui analisadas. E, se você já é salvo por Jesus, sem dúvida irá se identificar com os meus escritos, os quais, com certeza irão ajudá-lo a levar o Evangelho às vítimas das seitas. Você poderá argumentar à base dos argumentos contidos nos arquivos aqui disponíveis; imprimir e distribuir nossos panfletos, livros e apostilas; e ainda recomendar este site aos irmãos em Cristo, aos seminaristas, aos perdidos nas seitas, etc.
      Leia as obras aqui contidas, e fique de olho nas novidades, pois como eu já disse acima, pretendo refutar todas as falsas religiões. Isto significa que brevemente, permitindo Deus, teremos outros livros, apostilas, panfletos, livretos e artigos diversos, desmascarando aquelas seitas sobre as quais não pronunciei ainda. Além disso, de quando em quando estarei atualizando as obras já existentes, quer corrigindo-as, quer inserindo-lhes maiores informações.
      O caro internauta certamente já sabe que a Igreja Católica prega que só ela é a verdadeira Igreja de Cristo. De exclusivismo semelhante não destoam os Testemunhas de Jeová, a Igreja Mórmon, os adventistas do sétimo dia, etc. Este site entra no mérito desta questão, mostrando que esses pretensiosos donos da verdade, nada mais são que falsos profetas. Aliás, o simples fato de uma instituição que se julga cristã, se autoproclamar a única Igreja verdadeira, já é prova cabal de que a mesma é falsa, visto que a verdadeira Igreja não está na rua tal, número tal. Não é essa, nem aquela, mas sim, o conjunto dos fiéis seguidores de Cristo. Logo, muitas igrejas podem se considerar cristãs, na verdadeira concepção do termo, embora não sejam perfeitas. Mas nenhuma das que se consideram a única certa, pertence a Jesus.
     Este site está me rendendo ótimas amizades. Muitos são os internautas que, ao me lerem, se identificam com os meus escritos de tal maneira, que se tornam meus amigos. Quer ser um dos tais? Se sim, saiba que uma nova e grande amizade acaba de nascer. Ela ainda está pequena, pois é recém-nascida, mas o tempo a tornará grande.
    Nunca me interprete mal. Por trás deste site, bem no interior do peito do autor destas linhas, este homem intrépido que com tanta veemência refuta as crendices religiosas, há um sensível coração a pulsar! Não sou de ferro! Sinto saudades, alegrias, tristezas... Sou capaz de chorar, rir, cantar... Amo a Deus, aos meus pais, à minha esposa, aos meus filhos, às minhas noras, aos meus netos, aos meus irmãos, à Igreja... E, esteja certo, amo a você, ó caro (a) internauta, mesmo sem conhecê-lo, e aspiro encontrá-lo no Céu! E esta é a razão de ser deste site! Não tenho outro motor! Diante de Deus, a quem um dia terei que prestar conta de todos os meus atos, faço esta declaração!
     Dê-me o prazer de encontrá-lo  no Céu! Ore por mim, para que eu também consiga chegar lá. É tão difícil, não é mesmo? Sim, ore por mim, pois sou um ser humano falível, sujeito às fraquezas que nos são comuns, e, conseqüentemente, também corro o risco de me pôr a perder! Ajude-me também! Ajudemo-nos mutuamente! Na jornada rumo ao Céu, a reciprocidade entre os caminhantes não é irrelevante, e sim, imprescindível ao êxito!
     Há quem diga que religião não se discute, mas quem sabe pensar diverge desses tagarelas. À luz da Bíblia, se você conclui em sua mente que minhas convicções religiosas estão equivocadas, você tem o dever de me advertir. De outro modo, você não fará jus ao título de cristão. Eis o porquê deste site.
     Há quem diga que é errado criticar a religião alheia, mas os que assim se expressam são incoerentes. Quem se expressa assim não percebe que falar dessa maneira é criticar as religiões que criticam. Ademais, muitos desses falantes precipitados, pertencem a religiões que, de per si, criticam às outras. Aliás, quem não critica já morreu. Quem pronuncia contra ao que não entende, é preconceituoso; e quem, por medo, silencia diante do erro, é covarde. Alguém já disse acertadamente que "quem cala consente".     
       Os que desejarem me contatar para palestras e Seminários sobre seitas e outros temas em suas igrejas, devem se servir do endereço constante do final desta auto-apresentação.
       Não mercantilizo a Palavra de Deus. Peço apenas, que a igreja anfitriã cubra minhas despesas com transporte, alimentação e hospedagem. E, em se tratando de Seminários com apostilas e livros, há, sim, um custo a ser bancado pelos próprios seminaristas. Além disso, as ofertas de amor, previamente acordadas (imprescindíveis à manutenção do ideal cristão de pregação e ensino da Palavra de Deus, para sustento dos que vivem do Evangelho), são bem-vindas. Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho (1Co 9:14).  Unamo-nos e juntos evangelizemos o mundo!
      Há vagas no SAB (este não é uma instituição jurídica, mas apenas o nome que dei ao trabalho que realizo na minha igreja, bem como nas demais denominações que se interessam pelo nosso serviço). Se você pretende me ombrear neste Ministério, saiba que há muito trabalho para você. O SAB precisa de:

1) Intercessores. Ore e jejue por este Ministério. O Inimigo está furioso e, certamente, isso não é novidade;

2) Mantenedores. Se você é salvo, ore ao Senhor. Se Ele tocar no seu coração, contribua para a manutenção desta Obra, depositando nas seguintes contas:

Banco Itaú
Conta corrente: 39645-1. Agência 0204;


Caixa Econômica Federal
Conta poupança: 00004645-3    OP 013     Agência 0208;


Banco do Brasil
Conta Poupança: 66718-8,    agência 0127-9,   variação 01

Banco Bradesco
Conta Poupança: 1030516   dig. 0,    agência 0552   dig. 5

3) Pesquisadores. Se você tem livros, revistas, jornais, CDs, DVDs, fitas de vídeo, fitas de áudio, etc., defendendo e/ou refutando seitas e heresias, e deseja doá-los ao SAB, faça-o, já. Junto do bem doado, envie uma declaração de doação, assinada por você, contendo os seguintes dados: RG, CPF, endereço, idade (Não aceito doação de menor de idade. Nestes casos, a doação terá que ser efetuada pelos pais ou pelos seus responsáveis);

4) Tradutores. Se você fala e escreve inglês, espanhol, ou qualquer outro idioma além do português, e deseja trabalhar para Jesus na gigantesca Obra de evangelização do mundo, saiba que você já está empregado. Contate já, o SAB! Apresente-se! E lhe autorizarei, por escrito, a efetuar a tradução de meus escritos. Você não será remunerado por este trabalho. É uma obra de amor. As obras traduzidas por você, também estarão na INTERNET. Aliás, é principalmente para isto que quero traduzi-las;

5) Divulgadores. Divulgue nosso SITE. Para isso, use jornais e revistas; boletins da sua igreja; estações de rádio; televisão; em conversa com seus amigos; aos alunos, professores e diretores de Seminários Teológicos; os púlpitos das igrejas; através de cartazes; imprima nossos folhetos e distribua (você pode imprimir pequena quantidade na sua impressora [cem ou mais por mês], e distribuí-los mensalmente entre seus colegas de trabalho, de faculdade, etc.) Querendo imprimir muitos milheiros, procure uma gráfica. Mande-me, porém, cópias dos ditos folhetos, antes de imprimi-los. (Exijo que meus folhetos, apostilas e livros não sejam alterados. Não mexa neles. Caso queira alterá-los, então não use o meu nome. saiba ainda que não aceito plágio, sendo, pois, os infratores, punidos conforme previsto no Código Penal). Sim, se você quer ganhar almas para Jesus, eis aqui uma excelente ferramenta. Tenho recebido diversos e-mails de pessoas que se converteram ao Evangelho lendo as obras disponibilizadas neste site. Católicos, espíritas, testemunhas-de-jeová, adventistas, etc., têm abandonado suas seitas, trocando-as por Cristo. Ora, os que divulgam este site são cúmplices deste Ministério e, portanto, têm parte no galardão. Naquele Dia você verá a recompensa! Unamo-nos, pois, e juntos empreendamos que do Oiapoque ao Chuí se ouça, “qual forte vendaval, rugindo sobre o mar”, a Boa-nova da salvação pela fé no sangue de Jesus!

6) Peritos quanto ao vernáculo. Se você detectar erros gramaticais nos nossos escritos, queira, por favor, nos comunicar. Sua contribuição neste sentido, tornará o nosso trabalho mais apresentável. Alguém já disse acertadamente, que duas cabeças pensam melhor do que uma.
                                                                 ***
      Salvo outra indicação, os livros, livretos e folhetos aqui disponibilizados são de minha autoria. Este trabalho é o resultado de mais de trinta e quatro anos de pesquisas sobre as seitas aqui consideradas.

De seu irmão em Cristo, Pastor,
                                                   Joel Santana



Seminário Apologético Bíblico - SAB
Caixa Postal: 10.061
Campo Grande_ Rio de Janeiro/RJ.
23. 051 - 970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário